sábado, 28 de maio de 2016

Campanha de loja surpreende clientes vendendo apenas um pé de sapato

by Ricardo Shimosakai
Vender somente uma peça dos pares de sapatos, foi uma maneira de chamar atenção à amputação causada pela diabetesVender somente uma peça dos pares de sapatos, foi uma maneira de chamar atenção à amputação causada pela diabetes
Uma campanha publicitária criada pela agência Langland chamou a atenção na Inglaterra. Andrew Spurgeon, diretor executivo da agência, abriu uma loja de tênis fictícia com o seguinte anúncio: 50% de desconto. Imediatamente, os corredores começaram a se encher. Porém, ao tentar comprar o calçado, os clientes ficavam chocados.
Quando pediam um modelo de sapato para o vendedor, os clientes recebiam apenas um pé de cada modelo.
A finalidade da Amp Shoes (nome da loja) era, de fato, surpreender os consumidores: a loja estava expondo calçados que “sobraram” de pessoas amputadas por causa da diabetes.
A campanha criada pela Langland em parceria com o Instituto Diabetes UK foi desenvolvida para impactar as pessoas e alertá-las sobre o perigo da doença que culmina em 135 amputações por semana no país.
Para estender à internet, foi criada a hashtag #OneShoe e pessoas de toda a Inglaterra estão postando fotos calçando apenas um pé de sapato.
Fonte: Revista D+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.