Vender somente uma peça dos pares de sapatos, foi uma maneira de chamar atenção à amputação causada pela diabetes
Uma campanha publicitária criada pela agência Langland chamou a atenção na Inglaterra. Andrew Spurgeon, diretor executivo da agência, abriu uma loja de tênis fictícia com o seguinte anúncio: 50% de desconto. Imediatamente, os corredores começaram a se encher. Porém, ao tentar comprar o calçado, os clientes ficavam chocados.
Quando pediam um modelo de sapato para o vendedor, os clientes recebiam apenas um pé de cada modelo.
A finalidade da Amp Shoes (nome da loja) era, de fato, surpreender os consumidores: a loja estava expondo calçados que “sobraram” de pessoas amputadas por causa da diabetes.
A campanha criada pela Langland em parceria com o Instituto Diabetes UK foi desenvolvida para impactar as pessoas e alertá-las sobre o perigo da doença que culmina em 135 amputações por semana no país.
Para estender à internet, foi criada a hashtag #OneShoe e pessoas de toda a Inglaterra estão postando fotos calçando apenas um pé de sapato.
Fonte: Revista D+
|
sábado, 28 de maio de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário