Matt Murdock (Ben Affleck) sofre um acidente que faz com que fique cego e tenha seus sentidos ampliados
Uma das maiores críticas ao serviço de streaming da Netflix era a falta de acessibilidade para pessoas com deficiência visual no seu catálogo. Agora, com a série “Demolidor”, cujo personagem título é cego, nada mais justo do que mudar essa situação, né?
E sim, isso realmente vai mudar. A Netflix anunciou hoje que, gradativamente, irá disponibilizar em boa parte do seu catálogo o serviço de audiodescrição, recurso que possibilita a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinema, teatro e programas de televisão.
Inicialmente, apenas “Demolidor” terá o serviço, mas em breve séries originais como “House of Cards”, “Orange is the New Black”, “Marco Polo” e “Unbreakable Kimmy Schmidt” devem ficar acessíveis.
O serviço de audiodescrição é uma espécie de narração que descreve os acontecimentos da trama visual, explicando as ações em cena, expressões e até mesmo descrevendo cenários e figurinos, tudo isso para que haja uma maior imersão do deficiente visual na história.
Matt Murdock adorou a novidade!
Fonte: papelpop
|
terça-feira, 21 de abril de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário