CONSELHO SUECO AFIRMA QUE CARBOIDRATO LEVA À OBESIDADE
21 de novembro de 2013 Reiner Requião
No dia 15/11/2013 o Conselho Sueco de Pesquisa em Tecnologia de Saúde afirmou na BJM que dieta com baixo teor de carboidrato é indicada para tratamento de obesidade e diabetes.
Vi a notícia no Grupo Dieta Paleo do Facebook através do Adolfo Neto (do Blog Professor Adofo Neto) e fiquei realmente feliz. Eu tive acesso ao documento do Jornal Médico Britânico (BJM) e queria trazer para vocês, mas por uma questão de direitos autorais não podia. Isso mesmo, não podia, encontrei um site (That Paleo Guy) que colocou, logo, estou traduzindo o site, que colocou na íntegra o pequeno texto da SBU. Segue:
Acontece que o SBU já tinha falado isso em outro documento, “Tratamento Dietético para Obesidade”, e a nota é um chamado a ler estes resultados. Como não leio sueco e como são muitos detalhes, ficaria impossível trazer o documento aqui no blog. Porém o Dr. Andreas Eenfeldt do Diet Doctor publicou uma postagem que afirma que esse relatório pode ser base para futuras orientações dietéticas dentro do sistema de saúde sueco (e tomara que no mundo), que também atesta que uma dieta lowcarb não é uma dieta da moda, e sim com fortes bases científicas, e destaca os principais pontos do documento, que aqui traduzo:
- Marcadores de saúde: Os marcadores devem melhorar com uma dieta baixa em carboidratos, pois vamos receber:
- Incerteza a longo prazo
A longo prazo, os estudos não mostram diferenças estatisticamente significativas entre os diferentes tipos de dietas, e as diferenças diminuem com o tempo. A SBU sugere que isto é devido complacência das pessoas, ou seja, elas simplesmente tendem a ter de volta os velhos hábitos.
Quanto mais estudos adicionamos, melhor podemos ver a clara vantagem de dietas de baixo carboidrato. Infelizmente a SBU excluiu todos os estudos que examinam os obesos e pessoas com sobrepeso. Se você incluir estudos sobre a perda de peso em pessoas com sobrepeso – para obter uma maior base científica – pode ser visualizada uma clara vantagem para a dieta pobre em carboidratos, mesmo depois de um ano: Nova Análise: LCHF melhor para peso a longo prazo e Saúde Markers (ainda não traduzi).
Um estudo bem desenhado, que foi retirado da análise do relatório SBU, ainda mostrou uma vantagem persistente para a dieta LCHF (tipo a do Atkins), após dois anos, apesar da dificuldade com os estudos de dieta de longo prazo. Para o efeito a longo prazo, se você manter uma dieta rigorosamente baixa em carboidratos, há apenas relatos sobre o peso (não traduzi) e os níveis de colesterol.
- Atividade física
SBU também mata a idéia de que o exercício desempenha um papel importante na perda de peso. O exercício pode ser muito bom para a saúde, mas:
O efeito do exercício no peso, em estudos, é, em outras palavras, marginal ou inexistente. (Um post completo sobre isso foi publicado no site da Trustsports ).
- Advertências contra LCHF são rejeitadas
Há uma grande falta de conhecimento sobre quais orientações dietéticas são melhores para a saúde a longo prazo. Nós simplesmente não sabemos.
Recentes advertências sobre dietas de baixo carboidrato são, na melhor das hipóteses, com base em associações estatísticas derivadas de questionários alimentares de pessoas que não (!) comem uma dieta baixa em carboidratos. A SBU também rejeita estas advertências:
A decomposição dos hidratos de carbono, gorduras e proteínas, o que em tais estudos são imaginativamente rotulado como “uma dieta baixa em carboidratos”, geralmente é muito semelhante à distribuição de macronutrientes em um hambúrguer com batatas fritas e refrigerante …
- Rumo ao futuro
Quais serão as conseqüências do relatório de hoje?
SBU sempre expressar-se com muito cuidado. Mas eles não podem dizer de forma muito mais clara: É hora para o sistema de saúde para levar a sério o conselho em LCHF para perda de peso!
Isto também é interessante:
Muitos profissionais de saúde, sem dúvida (sem motivos melhores do que preconceitos) terão restrição em aconselhamento dietético com mais gordura saturada. Eu também já tive preocupações em relação à gordura saturada.
Seria maravilhoso se o sistema de saúde começassem a aplicar os benefícios de uma dieta de baixo carboidrato, antes mesmo do medo ultrapassado da manteiga derreter em todos os lugares(trocadilho eu acho: “fear of butter has melted”, hehe)
O relatório da SBU, “Tratamento Dietético para Obesidade”, é um passo gigantesco para orientações dietéticas mais eficazes dentro do sistema de saúde. Este é um dia histórico na Suécia.
amazon male vitality pills super male vitality png "roger stone polonium \"super male vitality\"" imperial elixir male vitality super male vitality turk what can improve male vitality male vitality male enhancement pills & testosterone booster Advantages Of Vitality RX Vitality RX has such countless for the body that it can end up being troublesome for you to count them. The creators ensure that Vitality RX has helped various people previously and it will be a colleague for any person who conceives that its hard to keep up their execution in sex. It has the going with Benefits:
ResponderExcluirhttp://www.cureidea.com/vitality-male-enhancement/