PADEF participa de evento sobre empregabilidade às pessoas com deficiência
A iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) apresenta três eixos de discussão a respeito da Lei que, recentemente, completou 22 anos. São eles: profissionais com deficiência, empresas contratantes e poder público. Este último contará com a participação da supervisora do PADEF, Marinalva Cruz.
“O número de pessoas com deficiência empregadas ainda está longe do desejado. Mas, vale ressaltar que a Lei de Cotas tem contribuído muito para quebrar barreiras em todas as áreas - saúde, educação, cultura, lazer, trabalho etc”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.
Para Cruz, “a sociedade deve ter a consciência que ser diferente é normal”. A supervisora revela que o eixo três focará a legislação do ponto de vista de fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Ressaltaremos as possibilidades de inclusão profissional desta parcela da população, além de esclarecermos ‘mitos’, apresentar o trabalho desenvolvido pelo PADEF e destacar a necessidade de recrutar pessoas com deficiência pelas habilidades e competências”, acrescenta.
Para maiores informações sobre o evento e inscrições: (19) 3294-3307.
Nenhum comentário:
Postar um comentário