Fonte: http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4397&catid=53&Itemid=26
Ele não é cantor, nem astro do rock, mas acaba de ganhar a capa de uma das mais importantes revistas de música e cultura pop do mundo: a “Rolling Stone”.
A edição com o Papa Francisco na capa chega esta semana às bancas dos Estados Unidos.
Ele é destaque pela coragem e pelas mudanças que vem promovendo na igreja católica.
A matéria diz que, desde a eleição de Francisco em março de 2013, "os tempos estão mudando" na Santa Sé - fazendo uma citação à canção do astro pop americano Bob Dylan "The Times They Are A-Changin'".
Ela relata que o argentino Jorge Mario Bergoglio, primeiro Papa latino-americano, está desafiando a tradição da Santa Sé, encarando as questões políticas da Igreja Católica de frente e apresentando uma atitude mais inclusiva em relação aos direitos humanos - e que os fiéis estão gostando das mudanças.
Homem do povo
Segundo o texto, em pouco menos de um ano de papado, Francisco conseguiu estabelecer uma diferença entre si e os outros Papas, apresentando-se como um pontífice do povo.
Ele também foi homenageado pela revista gay
"The Advocate", pela "mudança de retórica" em relação à homossexualidade trazida pelo pontífice.
Antes disso, apenas quatro meses após sua eleição, a edição italiana da revista “Vanity Fair” o
elegeu como homem do ano.
O pontífice argentino teve seu perfil traçado por Mark Binelli, editor-assistente da edição americana da revista, que foi enviado ao
Vaticano.
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, chefe da Igreja anglicana, afirmou estar de acordo com a escolha e disse que o Papa
é uma pessoa extraordinária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário