SENAI DE ITU (Escola Ítalo Bolonha) recebe investimentos -
foco - pessoas com deficiência
Unidade é referência em programas de inclusão para pessoas com deficiência e triplicou capacidade de atendimento nos últimos três anos
Agência Indusnet Fiesp
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, apresenta, nesta sexta-feira (01/11), os investimentos realizados na escola Ítalo Bologna, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP), em Itu. A unidade é referência em programas de inclusão para pessoas com deficiência.
Nos últimos três anos, a escola praticamente triplicou sua capacidade de atendimento. A expansão no número de matrículas e nos serviços técnicos tecnológicos é resultado dos investimentos em atualização tecnológica e modernização das instalações.
Os aportes financeiros serão apresentados nas dependências da escola durante solenidade, que contará também com a participação do diretor regional do Senai-SP e superintendente do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) , Walter Vicioni Gonçalves, de empresários, representantes do poder público, alunos e da comunidade em geral.
Fundado em 1947, o Senai de Itu é um dos mais antigos da rede e, desde novembro de 1996, desenvolve políticas específicas para o desenvolvimento e difusão de metodologias e tecnologias de inclusão de pessoas com deficiência.
Além de oferecer cursos de capacitação para a comunidade em geral, atende empresas que desejam desenvolver projetos de inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Com os aportes realizados nos últimos três anos, a escola passou a oferecer oito cursos de aprendizagem industrial, cinco a mais na comparação com 2010. Também foram criados cursos técnicos nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica, Eletromecânica e Informática. O total de horas de serviços técnicos e tecnológicos saltou de 8 mil para 22 mil horas no mesmo período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário