quarta-feira, 24 de agosto de 2011

TERRA Eletrônica – Produtos Especiais para Pessoas Especiais

Foi fundada em 1999, pelo engenheiro Valdemir Ribeiro Borba (O TERRA), profissional atuante na área de eletrônica desde 1967, que por verdadeira paixão pelo seu trabalho com eletrônica e por acreditar que se pudesse aliar o conhecimento técnico com a criatividade, mais a disposição e a vontade de fazer coisas novas, será sempre possível realizar coisas muito interessantes em qualquer área do conhecimento humano, e que essas coisas podem contribuir de alguma forma para o progresso geral, cumprindo então cada um, a parte de tarefas que lhe cabe, no concerto geral evolutivo, promovido pelo Divino Regente, usando fundamentalmente a sua própria capacidade individual, o que conhecemos como talento, esse atributo inato que todos nós possuímos em alguma dosagem especial e particular.
Sempre atuante principalmente no desenvolvimento de projetos inéditos, ou implementando soluções novas para problemas antigos, o Engº  Valdemir aliou a experiência e o conhecimento, adquiridos desde o seu inicio profissional aos 13 anos de idade em uma pequena oficina de consertos de Rádio e TV, passando pela participação ativa na fundação da hoje conceituada empresa Staner Eletrônica Ltda (equipamentos de som profissional), em Presidente Prudente, pela graduação em engenharia eletrônica - 1980, já em São José dos Campos, e nos anos subseqüentes de intenso trabalho como pesquisador e engenheiro projetista em centros tecnológicos avançados tais como: IPD no Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos - SP, IPQM da Marinha Brasileira, e atuando em empresas privadas de alta tecnologia.
Toda essa evolução técnica possibilitou a criação de uma empresa, apta a oferecer soluções rápidas, criativas, com tecnologia de ponta, mas ao mesmo tempo soluções simples, e extremamente funcionais, que realmente resolvem os problemas apresentados.




Como tudo começou - Aparelhos para portadores de deficiência
Em 1994, Valdemir Ribeiro Borba, foi abordado por um senhor em uma feira de inventos. O homem pediu que inventasse algo para ajudar seu filho de 14 anos, que tinha paralisia cerebral. Assim nasceu a prancheta falante e daí não parou mais de inventar aparelhos para facilitar a vida do deficiente.

Histórico da Terra Eletrônica com Produtos para PCD
Quanto aos equipamentos de Auxílios a pessoa com Deficiência, a Terra Eletrônica entrou várias vezes com pedidos junto ao INPI.
E dentre esses equipa-mentos estão a Identificação Eletrônica e Gravação de Voz; os quais receberam reconhecimento Público na Imprensa e Entidades conceituadas. Em 1998 recebeu o Prêmio no XXIV Concurso Nacional de Inventos. Desde 2004 a Empresa vem participando da maior Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, inclusão e Acessibilidade – a REATECH. E diversos Congressos Nacionais na área de Deficiência em todo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.