terça-feira, 30 de agosto de 2011

IBDD

O IBDD - Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência - foi fundado em 1998 com o objetivo de ser uma instituição diferente.
A consciência da cidadania usurpada, o entendimento da necessidade do uso dos caminhos legais existentes e a crença na imprescindível participação da sociedade para a construção de um Brasil mais justo me levaram a idealizar o IBDD e a fazer dele uma realidade.
O desejo de contribuir decisivamente para construir um novo olhar sobre a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência e o desafio de que pudéssemos tocar na vida de muitos brasileiros foi minha motivação para criar o IBDD.
A participação na construção de um país menos desigual deu sentido à nossa existência e à nossa luta. Foi com essa consciência que enfrentamos, dia a dia, o desafio de existir, sobreviver, insistir, não desistir, crescer, inovar, ousar. Atender com excelência e capacidade de resolver a cada uma das cerca de 45.000 pessoas que nos procuraram foi uma realização cotidiana.
Teresa Costa d'Amaral

A INCLUSÃO PELO TRABALHO

A Área de Mercado de Trabalho tem como foco a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, respondendo às dificuldades por elas encontradas na busca pelo emprego. Para as pessoas com deficiência, além da permanente procura por oportunidades de trabalho, oferece cursos de formação profissional. Para as empresas, oferece serviços e consultorias especializadas em temas que envolvem a contratação de pessoas com deficiência, formatadas para atender à necessidade de cada cliente.
O IBDD oferece para as pessoas com deficiência os seguintes serviços:
  • Inclusão no mercado de trabalho
O IBDD busca a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho a partir da parceria com diversas empresas, de diferentes portes e ramos de atuação. Para se candidatar às oportunidades, o profissional deve incluir seu currículo no cadastrado do site do IBDD. Assim que surja uma oportunidade dentro do perfil profissional da pessoa com deficiência que nos procura, o IBDD entra em contato para convocá-la para o processo seletivo.
  • Preparação para o emprego
O IBDD dispõe de um Centro de Desenvolvimento de Competências que proporciona capacitação técnica e atitudinal da pessoa com deficiência, tendo como foco a sua inserção no mercado de trabalho. Os alunos que tiverem interesse em realizar os cursos, devem incluir o seu currículo no site para que ele seja analisado. Caso haja um curso dentro do perfil de demanda da pessoa com deficiência que nos procura, entraremos em contato para oferecê-lo.

http://www.ibdd.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.