sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Santander doa programa que possibilita a pessoas com deficiência visual o uso de internet e aplicativos


Software de voz é gratuito e está disponível para clientes e não-clientes

Pessoas com deficiência visual podem retirar nas agências do Santander e do Banco Real o Virtual Vision, software que lê as telas de computador para auxiliar esse público a usar aplicativos como Word, Power Point e Excel, além de navegar na internet.

O produto está disponível a clientes e não-clientes.
O interessado deve comparecer à agência, e pedir ao gerente que faça a solicitação. Em até dez dias, o programa é enviado para a agência e pode ser retirado.

“A iniciativa integra as ações do Santander voltadas para a valorização da diversidade., que ajuda na construção de uma sociedade mais inclusiva”, diz
Laura Oltramare, superintendente executiva de Desenvolvimento Sustentável.

Nos últimos seis anos, o Santander e o Banco Real distribuíram cerca de 3.300 softwares. “Para que o sucesso dessa iniciativa continue, é importante que as pessoas divulguem a distribuição do Virtual Vision para amigos e familiares com deficiência visual ou indiquem uma instituição que trabalhe com esse público. Crianças e adolescentes também podem utilizar o programa”, completa a executiva.

Fonte: Santander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.