terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Seus pensamentos e sentimentos são sustentáveis

FONTE:http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4536

Jack Johnson faz exigências sustentáveis para shows: engajado

     
  • PDF
 

Foto: divulgação
O norte-americano Jack Johnson é um dos artistas mais engajados com a sustentabilidade atualmente.
O músico do Hawai, que gravou seu quinto disco em um estúdio alimentado com energia solar, implementará uma série de medidas ecológicas para reduzir o impacto ambiental de seu show, em Santiago do Chile, no próximo dia 5 de março.
Exigências
O artista pediu um "backstage" verde, com comida só de agricultores locais, assinalou a produtora.
O espetáculo do cantor também servirá para impulsionar um novo sistema de compartilhamento veicular, o chamado carpool (carona solidária), no qual os fãs que utilizarem essa iniciativa terão vagas de estacionamento reservadas.
Além da famosa carona, Jack Johnson também incentivará o uso do transporte público e as bicicletas.
Serão instalados pontos de fornecimento de água gratuitos, para que os frequentadores possam recarregar suas garrafinhas.
Para reduzir o lixo gerado e fomentar a reciclagem, haverá contêineres adequados para reciclar devidamente os resíduos sólidos rotulados.
Quanto aos geradores, Jack Johnson usará diesel de baixo sulfureto, que é menos contaminante, informou a produtora do show.
E o artista ainda vai colaborar com diversas organizações não governamentais chilenas, como a Reflorestemos, a Patagônia e a Save the Waves.
No final da turnê, que tem 44 shows programados em cidades da América e Europa, o artista escolherá os três melhores espaços verdes.
Jack Johnson, também se apresentará no Brasil - Rio, São Paulo e Florianópolis - nos dias 13, 14 e 15 de março respectivamente.
Vamos ver o que ele vai aprontar de bom por aqui.
Com informações do EcoDesenvolvimento.
- See more at: http://sonoticiaboa.com.br/noticia.php?i=4536#sthash.9X1LTSCk.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.