terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Bela ação!

Fonte: http://revistatenis.uol.com.br/artigo/haas-e-almagro-dao-clinica-de-tenis-para-pessoas-com-deficiencia-no-b

São Paulo (Brasil) - O Brasil Open realizou, na manhã desta terça-feira, uma ação inclusiva, chamada de Brasil Open do Bem, junto com organizações sem fins lucrativos que atendem pessoas com deficiência em São Paulo. Em quase duas horas, crianças e adultos participaram de uma clínica de tênis que contou com a presença dos principais nomes do torneio, o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolas Almagro.
O Brasil Open do Bem é uma parceria do evento com a organização Agente Cidadão e beneficiará mais de 200 crianças com deficiência. Uma das instituições atendidas é a Casa do Sol, que desde 1986 atua nas áreas de terapia social e educação terapêutica. “Temos que ajudar as crianças que mais necessitam. É uma pena que elas vieram ao mundo com enfermidades, mas vemos que elas estão bem e aproveitaram o momento aqui”, disse Almagro, tricampeão do Brasil Open.
Educador terapêutico da Casa do Sol há 12 anos, Guilherme Domingues destacou a experiência única: “Foi muito legal, muito proveitoso. Pelas condições físicas e financeiras deles, são poucas as oportunidades que eles têm de viver uma experiência assim. Você vê no rosto de cada um a alegria quando eles estavam batendo bola”, afirmou.
A instituição que dá apoio pedagógico e terapêutico para crianças e adultos utiliza artesanato, arte, fisioterapia e musicoterapia, entre outras atividades, em sua atuação.
Outra ONG que é beneficiada pelo Brasil Open do Bem é o Instituto Gabi. A organização foi fundada em 2001, por Francisco e Iracema Sogari em memória da filha Gabriele, vítima fatal de um atropelamento. Hoje, eles auxiliam gratuitamente 70 crianças e adolescentes. Separados por faixa etária, os jovens recebem atendimento diário nas áreas de saúde, educação, cultura, têm orientação sócio-familiar e participam de oficinas e terapias que visam seu desenvolvimento integral.
Em 10 anos de atividade, a Agente Cidadão já destinou mais de 9 milhões de itens para creches, asilos e organizações de emergência  e recolhe doações para distribuir diversas instituições filiadas ao projeto.  
Veja mais fotos da clínica de Haas e Almagro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.