quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Folha de São Paulo - pessoa idosa

Empresas investem em assistência à distância para idosos

PUBLICIDADE
CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Pulseiras com identificação, relógios e colares com alarme e interfones móveis são algumas das tecnologias oferecidas pelos serviços de teleassistência a idosos.
Pioneira no mercado brasileiro, a Telehelp atende 6.000 idosos em 19 Estados. Quase 80% deles moram sozinhos. A idade média é de 79 anos e, em 50% dos casos, são eles próprios que contratam o serviço.
O carro-chefe da empresa é um aparelho instalado na residência do idoso que, em caso de emergência, com um único toque, aciona uma central de atendimento 24 horas.
Há também a opção de um botão de emergência pessoal, sem fio e à prova d'água, que pode ser utilizado em forma de colar ou pulseira para que o idoso possa circular por todos os cômodos da casa.
Caso o idoso caia, por exemplo, basta apertar qualquer um dos botões para avisar a central de atendimento.
Se não conseguir falar com a pessoa, a central avisa familiares e conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.