quarta-feira, 30 de março de 2016

Dia a Dia Low Carb

SEMANA DE ATENÇÃO À SAÚDE E ALIMENTAÇÃO INFANTIL

Hoje começou a Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil e nós não poderíamos deixar de apoiar esse evento tão importante. Independente de rótulos (paleo? lowcarb? primal?), comida de verdade é sempre o melhor !
semana infantil2
Seminário digital gratuito levanta discussão sobre saúde e alimentação das crianças
Obesidade infantil, alimentos ultraprocessados, comportamento, transtornos e novos hábitos alimentares. De 29 de março a 4 de abril, mais de 20 especialistas estarão reunidos para discutir esses e outros temas ligados à saúde da criança na Semana de Atenção à Saúde e Alimentação Infantil. Serão sete dias de palestras gratuitas em ambiente totalmente virtual de profissionais de áreas diversas, como nutricionistas, pediatras, fonoaudiólogos e psicólogos.
O tema do evento será “Comida de Criança é Comida de Verdade!”, baseado em torno da recente publicação de uma nova edição do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, que tem como objetivo orientar o povo brasileiro sobre práticas alimentares saudáveis. Esse novo guia muda radicalmente a forma de tratar a alimentação: não se fala mais em pirâmide alimentar, nem em contar calorias – conceitos já descartados pela ciência.  O Guia aborda os alimentos que devem ser priorizados e quais devem ser evitados, traçando um paralelo entre a má alimentação e as epidemias de obesidade, diabetes e crescimento das doenças crônicas. O Guia fala principalmente sobre a importância da “comida de verdade”, em detrimento sobre os alimentos ultraprocessados, que têm, atualmente, uma grande oferta nos supermercados.
O ciclo de palestras tem como objetivo oferecer não apenas esclarecimentos sobre esta nova forma de pensar a alimentação das crianças, como também as ferramentas necessárias para ajudar as mães e pais a passar essas informações para as crianças de uma forma fácil e agradável.
O evento é 100% online. Todas as palestras serão transmitidas ao vivo, em ambiente virtual, podendo ser visualizadas por meio de qualquer plataforma conectada à Internet de alta velocidade – computador de mesa, notebook, tablet ou celular.
Semana de Atenção à Saúde e Alimentação InfantilTema: “Comida de Criança é Comida de Verdade!”Data: De 29 de março a 4 de abril de 2016Horários, programação completa e inscrições gratuitas: www.maesefilhosemacao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.