As próteses utilizadas por Viktoria Modesta são de alta qualidade, e em alguns casos difíceis de perceber qual a perna amputada
O mundo pop ganhou uma nova cantora que promete agitar o cenário com suas músicas e atitude. Durante a final do X Factor, a emissora britânica Channel 4 divulgou como parte de sua campanha "Born Risky, o clipe "Prototype" da revelação Viktoria Modesta.
Além de sua postura ousada e vanguardista, a cantora, compositora e modelo se destaca por ser a primeira artista com uma perna amputada, rompendo com os conceitos pré-estabelecidos da indústria.
De acordo com sua biografia, a inglesa com ascendência da Letônia resolveu remover parte da perna esquerda de forma voluntária em 2007, aos 20 anos, depois de sofrer a vida inteira com a sequela causada por um problema no seu parto, que a deixou com o membro comprometido.
Apesar disso, Viktoria iniciou a carreira artística aos 4 anos e tem em seu currículo aparições nas semanas de moda de Londres e Milão, editoriais de publicações como The New York Times, Vogue, iD e Grazia, e uma participação nos Jogos Olímpicos de Londres, interpretando a Rainha de Gelo na performance da faixa "42" do Coldplay.
"Por um bom tempo, a cultura pop fechou as portas para mim enquanto amputada e artista alternativa. Acho que as pessoas sempre tiveram dificuldades no que sentir ou o que pensar de uma pessoa amputada que não estava tentando ser uma atleta olímpica. Nos esportes, superar uma deficiência te torna um herói, mas no pop não há espaço para esse sentimento", declarou a cantora. "Através deste projeto com o Channel 4, espero estabelecer novos princípios na música e na moda, rasgar o livro de regras e desenvolver um exemplo mais forte do que significa ser um músico, modelo e artista".
Fonte: Vagalume
|
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário