segunda-feira, 22 de julho de 2013

USP - (São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos)- 4.000vagas para idosos, 480 atividades gratuitas

Colaboração de Ed Carlo (PAT - Americana), notícia do jornal "O Liberal" de 22 de julho de 2013

USP oferece mais de 4 mil vagas para idosos

Programa oferece 480 atividades gratuitas para a terceira idade
A USP (Universidade de São Paulo), por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, lançou o novo catálogo que traz detalhes do programa Universidade Aberta à Terceira Idade para o segundo semestre de 2013.
Terceira Idade_Portal liberal.com.br
Projeto oferece atividades físicas e culturais para a terceira idade
Marcos Santos / USP Imagens
As inscrições começam no dia 29 de julho e vão até 9 de agosto.

O projeto permite que pessoas com mais de 60 anos frequentem disciplinas de cursos da graduação e participem de atividades físicas e culturais, nos campi de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Neste segundo semestre, o programa disponibiliza um total de 4.488 vagas em 480 atividades gratuitas para a terceira idade. O programa existe há 20 anos e já teve mais de 100 mil alunos.

A publicação com a relação completa dos cursos, informações sobre o número de vagas, pré-requisitos e instruções para inscrição pode ser retirada nos campi da USP e está disponível para download no em www.prceu.usp.br/portal.php/terceira-idade. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail usp3idad@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.