Estilo de vida saudável melhora função sexual em homens
Disfunção erétil é um tipo relativamente comum de alteração da
função sexual em homens. É caracterizada pela dificuldade do homem atingir ou manter uma
ereção. Apesar de não ser considerado como um componente natural do processo de envelhecimento ela está associada a uma maior incidência a partir da
meia idade. Problemas de ereção esporádicos são comuns e não devem ser causa de preocupação. No entanto, se o problema é recorrente, o individuo deve se submeter a uma avaliação médica.
Homens que sofrem de disfunção erétil podem superar este problema sem o uso de medicação. É o que demonstra o resultado de uma pesquisa científica publicada na revista médica Journal of Sexual Medicine. O estudo foi realizado na Austrália e coletou dados de mais de 800 homens de 35 a 80 anos que foram acompanhados clinicamente por 5 anos.
Durante este período, 31% dos homens envolvidos no estudo apresentaram alguma forma de disfunção erétil. Esta proporção é bastante significativa e o estudo demonstrou que os maiores fatores de risco são relacionados com alterações físicas, comparadas aos problemas psicológicos.
A boa notícia do estudo é que boa parte dos homens afetados pela disfunção superaram o problema sem o uso de medicação. A simples modificação do estilo de vida pode influenciar decisivamente na redução dos fatores de risco que predispõem o indivíduo à disfunção erétil.
Mesmo nos casos em que é indicado e necessário o uso de medicação, um estilo de vida saudável pode tornar o tratamento mais efetivo.
Fonte
- -Journal of Sexual Medicine - DOI: 10.1111/jsm.12483
Leia Mais: Estilo de vida saudável melhora função sexual em homens | ABC da Saúde http://www.abcdasaude.com.br/noticias/estilo-de-vida-saudavel-melhora-funcao-sexual-em-homens#ixzz33rh4exmK
(c) Copyright 2001-2014 - ABC da Saúde Informações Médicas Ltda
Follow us: @abcdasaude on Twitter | ABCdaSaude on Facebook
Fonte: http://www.abcdasaude.com.br/noticias/estilo-de-vida-saudavel-melhora-funcao-sexual-em-homens
Nenhum comentário:
Postar um comentário