Foram produzidos 35 mil exemplares da publicação, que já está sendo distribuído a prestadores de serviços turísticos de todo Brasil
A poucos dias do início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Ministério do Turismo lançou, nesta quarta-feira (31), na Casa Brasil, o guia Dicas para atender bem turistas com deficiência. A publicação é dirigida principalmente a prestadores de serviço do setor.
Ao todo, foram produzidos 35 mil exemplares do guia, que já está sendo distribuído a prestadores de serviços de turismo de todo Brasil. O maior foco é o Rio de Janeiro e as cidades onde haverá jogos de futebol, de forma a auxiliar os profissionais que estão atendendo os turistas dos Jogos.
A cartilha voltada para o atendimento de turistas com deficiência ou mobilidade reduzida ressalta que a acessibilidade é um direito universal, que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas, permitindo uma maior autonomia não apenas para pessoas com deficiência, mas para pessoas com mobilidade reduzida, como grávidas e pessoas idosas.
A iniciativa vai ao encontro do Plano Nacional de Turismo 2013-2016, que prevê em suas ações a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento dos segmentos turísticos de demanda própria como é o caso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“Esse é mais um passo importante que o MTur dá em direção ao turismo acessível para todos. Afinal, atender bem é uma premissa universal do turismo e além da acessibilidade na estrutura dos atrativos e empreendimentos, é importante que os prestadores de serviços turísticos saibam como bem atender as pessoas com deficiência”, afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.
Outras publicações
O Ministério do Turismo também está em fase de produção de outros dois guias que serão direcionados ao atendimento de pessoas idosas e ao público LGBT.
Fonte: Portal Brasil
|
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário