Atleta utilizará prótese feita em 3D em Jogos Rio 2016
A atleta perdeu a perna em um acidente quando tinha dois anos. Atualmente, ela tem competido pela Alemanha, conquistou a medalha de prata nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, duas medalhas de pratas e uma de bronze no Campeonato Mundial de Para-ciclismo.
A prótese é resultado de uma parceria entre Denise e a Autodesk para explorar como as novas tecnologias de produção podem ser aproveitadas para aumentar a acessibilidade das próteses esportivas, além de melhorar o conforto para os atletas em virtude do tempo gasto no treinamento, com próteses bem ajustadas sem comprometer o desempenho.
Antes da parceria com a Autodesk, a fabricação da prótese de Denise era feita à mão por técnicos que usavam um processo de fundição de gesso. Esse método gerava um produto muito bem-acabado, entretanto levava em torno de 3 meses para ser concluído e tinha um custo significativamente alto.
Já a prótese impressa foi modelada usando a ferramenta de design avançado, o Fusion 360, que permitiu que os envolvidos do projeto trabalhassem de forma colaborativa e levou menos de cinco dias, custando cerca de um quarto do preço.
Mais detalhes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário