sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Kelli Machado compartilhou:



Atleta utilizará prótese feita em 3D em Jogos Rio 2016

A atleta perdeu a perna em um acidente quando tinha dois anos.  Atualmente, ela tem competido pela Alemanha, conquistou a medalha de prata nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012, duas medalhas de pratas e uma de bronze no Campeonato Mundial de Para-ciclismo.

A prótese é resultado de uma parceria entre Denise e a Autodesk para explorar como as novas tecnologias de produção podem ser aproveitadas para aumentar a acessibilidade das próteses esportivas, além de melhorar o conforto para os atletas em virtude do tempo gasto no treinamento, com próteses bem ajustadas sem comprometer o desempenho.

Antes da parceria com a Autodesk, a fabricação da prótese de Denise era feita à mão por técnicos que usavam um processo de fundição de gesso. Esse método gerava um produto muito bem-acabado, entretanto levava em torno de 3 meses para ser concluído e tinha um custo significativamente alto.

Já a prótese impressa foi modelada usando a ferramenta de design avançado, o Fusion 360, que permitiu que os envolvidos do projeto trabalhassem de forma colaborativa e levou menos de cinco diascustando cerca de um quarto do preço.
 
Mais detalhes: 




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.