Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma campanha de conscientização estrelando um dos personagens mais famosos dos games. Em "Not So Super Mario" ("Não Tão Super Mario", em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar os obstáculos da fase mais clássica do primeiro game em uma cadeira de rodas.
No vídeo, ao se deparar com os primeiros obstáculos - um encanamento alto demais para o herói poder passar -, Mario começa a chorar, até que seu irmão Luigi vem ao resgate. Com rampas e elevadores, o herói finalmente consegue chegar ao fim da fase, deixando uma mensagem para o espectador: "Não estamos mais nos anos 80. Acessibilidade para todos. Agora".
Apesar do toque de humor - que alguns usuários consideraram ofensivo - o trio de israelenses criador do projeto disse em entrevista ao site Inquisitr que o objetivo foi alertar para um grave problema da sociedade. "Um dos membros da equipe é deficiente e usa cadeira de rodas. Por isso o tema é importante para nós", disse Roi Meyshar.
Fonte: Olhar Digital
|
domingo, 17 de janeiro de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário