domingo, 10 de abril de 2016

JÁ VIVI BASTANTE! ESTÁ TRANQUILO, ESTÁ FAVORÁVEL!

   Meu nome é Lucinéia, tenho 43 anos.
   Surgiram situações de saúde, que exigem cuidados e limites que respeito.
   Nasci com sopro cardíaco, agravado em meus sete anos por febre reumática. Com a gravidez meu coração exigiu cirurgia depois do parto, para a colocação de uma válvula substituindo a insuficiente. Já precisei efetuar a troca desta válvula, mas felizmente agora já existe material que pode alcançar a duração de 30 anos, desde que eu faça minha parte – usar a medicação prescrita e praticar exercício físico regularmente.
   A necessária medicação pode ter sido a razão de um acidente vascular cerebral que tive há pouco tempo, com mínimas sequelas de memória, graças à sorte de um rápido socorro.
   O último desafio vencido foi um pequeno, mas forte tumor na área ginecológica. Felizmente, muito localizado, permitiu a retirada total. Não foi necessário uso de rádio e quimio.Estou tranquila, grata pelo que já vivi
   Na área de trabalho achei meu lugar. Comecei aos 16 anos em um supermercado, limpando a loja, fazendo pacotes e operando o caixa. Depois de três anos, segundo grau completo, cheguei à gerencia. Cuido de tudo, do pessoal às compras, se necessário de domingo a domingo, com atenção especial nas datas festivas. Já estou na função faz 27 anos e meio, feliz com minhas condições de trabalho, conto com a confiança de meus patrões e flexibilidade importante quando necessária (que uso com muito cuidado).
   Moro com uma irmã, e meu filho. Já fiz três tentativas (todas de muitos anos) de relacionamento. Agora meu namorado atual tem 20 anos menos do que eu, mas meu filho gosta muito dele. Eu também.



A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?

Caso real, Elizabeth Fritzsons da Silva, psicóloga, e-mail:bfritzsons@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.