domingo, 24 de abril de 2016

Consultora de Inclusão, Marta Gil, compartilha:

Rádio Mundo Cegal transmitirá even
​t​
o sobre educação em 6 de maio

A EDUCAÇÃO ESCOLAR DAS  PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS.

O evento acontece em Curitiba e contará com renomados palestrantes.

No início do século passado, Vigotski escreveu:  “Um ponto do sistema braile tem feito mais pelos cegos que  milhares de filantropos; a possibilidade de ler e escrever tem  resultado ser mais importante que o “sexto sentido” e a agudeza  do tato e da audição.

Sem uma educação efetivamente de qualidade, com todas as  devidas e necessárias condições de acessibilidade e recursos  humanos preparados, a enorme maioria dos alunos matriculados  nas escolas públicas e particulares, continuarão nos bancos  escolares sem as garantias dos seus respectivos direitos  plenamente atendidos.

A abertura do evento será as 8h30 e a rádio MC já estará no ar transmitindo na íntegra.

A Professora Luzia Alves da Silva, de Cascavel, abordará o tema ”A aquisição da leitura e da escrita enquanto instrumento necessário ao processo de escolarização de alunos com deficiência visual.”

No período da tarde, a Professora Martinha Clarete Dutra dos Santos abordará o tema ”Implementação da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.”

O seminário tem como público alvo os Professores das escolas comuns, das Salas de Recursos, das Instituições especializadas,  dos Centros de Educação Infantil, das universidades, acadêmicos da área de humanas, pessoas  com deficiência, técnicos educacionais e outras pessoas interessadas.

Não perca. É dia 6 de maio, à partir das 8:30 da manhã. www.mundocegal.com.br/radio - A Rádio MC também está nos aplicativos Tunein radio e Radiosnet.

---
Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
https://www.avast.com/antivirus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oferecemos arquivo de textos específicos, de documentos, leis, informativos, notícias, cursos de nossa região (Americana), além de publicarmos entrevistas feitas para sensibilizar e divulgar suas ações eficientes em sua realidade. Também disponibilizamos os textos pesquisados para informar/prevenir sobre crescente qualidade de vida. Buscamos evidenciar assim pessoas que podem ser eficientes, mesmo que diferentes ou com algum tipo de mobilidade reduzida e/ou deficiência, procurando informar cada vez mais todos para incluírem todos.